Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016

6 Hours of Circuit of the Américas

Austin 6 Hours of Circuit of the Américas 

 

 

 

 

 

 

Já estamos em Austin, Texas, no Circuit of the Americas!
Penúltima corrida di campeonato!
Hoje foi dia de dar a volta à pista... A pé 😅😅
Amanhã acho que vamos um pouquinho mais rápido!! 😄😄
Corrida no Sábado!!👍🏻

And we are in Austin, TX at the Circuit of the Americas!
Only 2 races left in the championship!
Only track walk today😅😅... I hope tomorrow we will be a little faster!! 😄😄
We race on Saturday!! 👍🏻

Foto de Joao Barbosa.
Foto de Joao Barbosa.
Foto de Joao Barbosa.

Joao Barbosa

 Foto de Filipe Albuquerque.

We start driving today in this cool track. This corner looks nice but its very hard... ☺️
@fiawec_official @rgr_sport #lmp2 @cota_official
Começamos hoje a andar aqui em "Cota" Circuito das Americas. Esta curva é bonita mas não é nada fácil...

Filipe Albuquerque

 

Foto de Joao Barbosa.

1º dia de treinos livres já terminou!
As temperaturas estão muito altas, por isso temos ainda muito trabalho a fazer para acertar o nosso Corvette DP para estas condições, mas mesmo assim estamos competitivos!
Amanhã temos mais um treino seguido da qualificação!

1st practice day is in the books!
It's been really hot here in Austin, TX so we still have work to do to make our Corvette DP better in this conditions, but we are still very competitive.
Tomorrow one more practice session and after, qualifying!

photo copyright: Jose Mario Dias

 

 Foto de Filipe Albuquerque.

Its was a cool day driving this car in such a nice track. Finished P2 in FP2. Looks good for tomorrow.
@rgr_sport @fiawec_official #Texas #austin #zeissdrivesafe
Foi um dia divertido de guiar este carro nesta pista. Acabámos em 2 no treino livre 2 portanto é bem promissor para a qualificação de amanhã.

Filipe Albuquerque

 

First time on track for my little one😍
@fiawec_official @rgr_sport #bebeconfort #austin #texas
Primeira vez nas pistas 😍

Foto de Filipe Albuquerque.

Filipe Albuquerque

 

 

 #50 LARBRE COMPETITION (FRA) CHEVROLET CORVETTE C7 LMGTE AM LARS VILJOEN (GBR) PIERRE RAGUES (FRA) RICKY TAYLOR (USA

 

 

SportsCar: Fittipaldi e Barbosa partem da quinta posição em Austin

Atuais bicampeões não conseguem encontrar o melhor acerto para o Mustang Sampling Chevrolet Corvette na tomada de tempos, mas seguem animados para defender a liderança do campeonato neste sábado no Circuito das Américas

 
A nona e penúltima etapa da temporada 2016 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, neste sábado (dia 17), no Circuito das Américas, em Austin (EUA), promete tirar o fôlego com a briga pela liderança entre os Protótipos.

Nesta sexta-feira (16), na definição do grid, os atuais bicampeões e líderes da temporada, o brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa, terminaram com a quinta colocação. Os irmãos Ricky e Jordan Taylor, em terceiro na tabela do campeonato, 11 pontos atrás dos ponteiros, conquistaram a pole position.

A prova terá sua largada às 13h35 (de Brasília), com o total de 2h40 de disputas no traçado de aproximadamente 5,5 km e 20 curvas.

De acordo com Fittipaldi, a dupla mexeu bastante no acerto do Mustang Sampling Chevrolet Corvette, da equipe Action Express, mas acabou seguindo um caminho que se mostrou errado para o classificatório.

"Não fomos tão bem como esperávamos. Experimentamos algumas coisas novas no carro, voltamos, mas acabamos tomando a decisão errada e agora é virar a página", comentou Fittipaldi, que chegou a liderar uma das sessões livres.

"Agora vamos mexer no carro de novo, já temos ideia do que fazer para a corrida e tentar o melhor resultado possível amanhã. Apesar de não ter sido um dia positivo, continuamos animados para a prova", completou o piloto que em 2014 subiu ao pódio em Austin. Este ano, ele e Barbosa já somam seis pódios no campeonato (uma vitória, quatro segundos lugares e um terceiro).

Os seis primeiros no grid em Austin:
1 R. Taylor / J. Taylor (Chevrolet Corvette DP) 1min58s712
2 T. Nunez / J. Bomarito (Mazda Motorsports Mazda Prototype) 1min58s715
3 T. Long / J. Miller (Mazda Motorsports Mazda Prototype) 1min59s120
4 D. Cameron / E. Curran (Action Express Racing Chevrolet Corvette DP) 1min59s199
5 J. Barbosa / C. Fittipaldi (Action Express Racing Chevrolet Corvette DP) 1min59s421
6 K. Legge / S. Rayhall (Panoz DeltaWing Racing DeltaWing DWC 13) 2min00s030

Confira a classificação da temporada 2016:

http://sportscarchampionship.imsa.com/standings/driver
 

O português João Barbosa
(José Mário Dias

 

Fittipaldi explica que acerto escolhido para a classificação não funcionou
(José Mário Dias)

Apesar do resultados, dupla mantém otimismo para a corrida
(José Mário Dias)

 
Front row lock-out! We qualified P1 (Audi R18 #7) and P2 (Audi R18 #8) for the FIA WEC race atCircuit of The Americas! The race will begin at 17:00 local time (00:00 CEST) tomorrow. #WEC#JoestDoIt #6hCOTA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nao foi a qualificação que esperávamos, o carro não reagiu bem às altas temperaturas que estão aqui no Texas!
Estamos confiantes que podemos dar a volta na corrida de amanhã (Sábado) e ter um bom resultado.
Partimos da 5ª posição!

Not the qualifying we were hopping for, the car didn't react well to the high temperatures here in Texas!
We believe we can have a good race tomorrow and have a great finish!
We are starting from P5!

photos copyright: Jose Mario Dias

Foto de Joao Barbosa.
Foto de Joao Barbosa.
 
 

Its race day. We are starting from P3. Lets get the job done!!!!!!
@rgr_sport @fiawec_official #austin #texas #zeissdrivesafe @bsennaofficial @ricardo_racing
É dia de corrida, vamos arrancar de 3.
Vamos lá!!!!!

Foto de Filipe Albuquerque.
 

SportsCar: Fittipaldi e Barbosa superam adversidades para chegar a mais um pódio em Austin

Atuais bicampeões sofreram duas batidas na corrida, chegaram a cair para oitavo e terminaram em terceiro. Dupla está na vice-liderança, a um ponto dos líderes e depende apenas de si mesma para conquistar o tricampeonato em Road Atlanta

17.09.2016
Mais uma etapa movimentada e cheia de variáveis no IMSA WeatherTech SportsCar Championship. A disputa da nona e penúltima etapa da temporada 2016, realizada neste sábado (dia 17), no Circuito das Américas, em Austin (Texas, EUA), "colocou fogo" na briga pelo título e o campeonato chega apertado à decisão, marcada para o dia 1º de outubro, em Road Atlanta, com as 10 Horas de Petit Le Mans.

Os atuais bicampeões Christian Fittipaldi e João Barbosa, da equipe Action Express Racing, completaram a etapa na terceira colocação. Os irmãos Ricky e Jordan Taylor, que largaram da pole position, foram os vencedores. Dane Cameron e Eric Curran, também da Action Express, ficaram em segundo e assumiram a liderança, com 285 pontos, um apenas de vantagem para Fittipaldi e Barbosa. Rick e Jordan Taylor aparecem em terceiro na tabela, com 278 pontos.

A briga, portanto, será grande na decisão. Fittipaldi e Barbosa dependerão apenas deles mesmos para buscar o tricampeonato, já que uma vitória deixaria a dupla livre de qualquer tipo de combinação de resultados.

Na etapa deste sábado, com 2h40 de disputas, Fittipaldi largou em quinto com o #5 Mustang Sampling Chevrolet Corvette e logo assumiu o quarto posto, ocupado por Curran. O companheiro, no entanto, foi pra cima e numa disputa acabou acertando o carro do brasileiro, que rodou. Fittipaldi caiu para oitavo e Curran levou um drive thru pela batida. O brasileiro já era o sexto, antes de entregar o carro para Barbosa e uma bandeira amarela colocou todos novamente na briga.

Barbosa chegou a ocupar a segunda colocação e vinha bem, até levar outro toque, desta vez de um carro da categoria GTD. A batida fez o piloto rodar e perder duas posições. Também danificou a traseira do Corvette, mas o português continuou na corrida. O terceiro lugar foi o sétimo pódio da dupla luso-brasileira em 2016 (uma vitória, quatro segundos e dois terceiros).

"Foi uma corrida conturbada, mas dos males o menor. Poderia ter sido pior pra gente. Além dos incidentes, nosso carro estava ruim para guiar durante toda a prova, desde a primeira volta. Conseguimos melhorar o acerto da classificação pra hoje, mas mesmo assim não estava tão bom", contou Fittipaldi.

"Se por um lado não tivemos condições de ganhar, conseguimos marcar pontos e estamos só um ponto atrás pra última corrida. E, praticamente, quem chegar na frente do outro ganha. Diante de tudo o que aconteceu, não foi tão ruim e estamos bem animados para a decisão. Vamos fazer o nosso melhor para tentar ganhar estes três títulos seguidos", finalizou o brasileiro.

Os seis primeiros em Austin:
1 R. Taylor / J. Taylor (No. 10 Konica Minolta Corvette Chevrolet Corvette DP) 75 voltas em 2h41min55s076
2 D. Cameron / E. Curran (Action Express Racing Chevrolet Corvette DP) a 1s421
3 J. Barbosa / C. Fittipaldi (Action Express Racing Chevrolet Corvette DP) a 47s256
4 T. Long / J. Miller (Mazda Motorsports Mazda Prototype) a 1min46s420
5 K. Legge / S. Rayhall Panoz (DeltaWing Racing DeltaWing DWC13) a uma volta
6 J. Pew / O. Negri Jr. (Michael Shank Racing w/Curb-Agajanian Honda HPD Ligier JS P2) a três voltas

Confira a classificação da temporada 2016:
http://sportscarchampionship.imsa.com/standings/driver

Imprensa

Brasil

FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
Tel. +55 11 4116.5509
www.fgcom.com.br

Os bicampeões no pódio em Austin
(José Mário Dias)

Pódio completo no Circuito das Américas
(José Mário Dias)

A largada da prova
(José Mário Dias)

O momento da batida em Barbosa, quando a dupla estava em segundo
(José Mário Dias)

 

Decisão será no dia 1o de outubro em Road Atlanta
(José Mário Dias)

 
 Foto de Filipe Albuquerque.

Yeah, 2 lugar nas 6h de Austin! Hoje este segundo lugar sabe a vitória. Não dava para mais. Estamos contente com a corrida.
@fiawec_official @rgr_sport #zeissdrivesafe #texas #austin @bsennaofficial @ricardo_racing
Yeah, P2 in the 6h of Austin. Very happy with this result, today the win was not for us...

Filipe Albuquerque

 

3º lugar no Circuit Of Americas na corrida de ontem!
Foi uma corrida difícil, 2 toques na traseira que nos levaram a fazer pião dificultaram muito a nossa tarefa, mas acabamos por salvar um 3º lugar final.
Estamos agora na 2ª posição no campeonato, apenas a 1 ponto dos líderes.
Tudo vai ser decidido na última corrida em Petit Le Mans!

3rd place at the Circuit of the Americas!
It was a tough race.
We were hit twice in the rear making us spin and lose valuable time but we were able to fight to a 3rd place finish.
We are now 2nd in the championship only 1 point behind the leader.
Championship will be decided in the last race at Petit Le Mans!

 
Foto de Joao Barbosa.
 
 
 

Campeonato do Mundo de Resistência
Lamy com grande vitória nos EUA

Pedro Lamy conquistou esta noite mais uma grande vitória no Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), desta feita em Austin, nos EUA. O piloto português e os seus companheiros de equipa da Aston Martin Racing, Mathias Lauda e Paul Dalla Lana, depois de terem dominado por completo a categoria GTE Am, subiram ao lugar mais alto do pódio nas 6 Horas do Circuito das Américas.

Depois de ter conquistado a Pole-Position para a prova americana, o trio da equipa oficial da Aston Martin realizou uma excelente prova e cruzou a linha de chegada com mais de 1 minuto de vantagem para o segunda classificado da categoria GTE Am. “Foi um excelente resultado para a equipa. Desta vez tudo correu da melhor forma. Estivemos sempre muito rápidos e consistentes ao longo de toda a corrida o que nos permitiu subir ao lugar mais alto do pódio. Para a Aston Martin Racing foi um excelente fim-de-semana, pois venceu ambas as classes dos GTs (GTE Am e Pro)”, referiu o piloto português que, esta temporada, conta já com três vitórias e um 2º lugar no Mundial.

A próxima prova do Campeonato do Mundo de Resistência disputa-se no Japão a 16 de Outubro.

Foto de Pedro Lamy.
 
 
 
 
 
 
Audi R18 (2016) #7 (Audi Sport Team Joest), Marcel Fässler, André Lotterer, Benoît Tréluyer
 
 
 
Audi R18 (2016) #8 (Audi Sport Team Joest), Lucas di Grassi, Loïc Duval, Oliver Jarvis
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 

publicado por dinis às 23:31
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Joaquim Coelho da Rocha S...

. Bugatti T35  - Um olhar s...

. Ferrari 750 Monza - Um ol...

. 173º Encontro de Clássico...

. BMW V12 LMR - Um olhar so...

. Ford Sierra RS Cosworth 4...

. Chrysler Town & Country 1...

. Ferrari 166 MM spyder str...

. Mercedes Benz CLK GTR - U...

. Ferrari 330 P4  - Um olha...

. Fiat Bravo - Um olhar sob...

. Ford V8 Berline  - Um olh...

. Citroen 2CV /Bimoteur - U...

. Mercedes Benz 220 SE - Um...

. Leonel Moreira Meireles M...

. Opel Omega 3000 24v Evo 5...

. Bugatti EB 110 - Um olhar...

. Renault Dauphine 1093 - U...

. 173º Encontro de Clássico...

. Messerschmitt Tiger - Um ...

. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...

. BMW M3 DTM - Um olhar sob...

. Porsche 935 K3 - Um olhar...

. Last Race of Keke Rosberg...

. Mini Cooper S - Um olhar ...

. Morris Cooper S - Um olha...

. 172º Encontro de Clássico...

. Sauber Mercedes C9 - Um o...

. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...

. Karmann Ghia conversível ...

. Ferrari 330P4 Spyder - Um...

. Ford V8 1935 - Um olhar s...

. Chevrolet Impala Daytona ...

. 53° Circuito Internaciona...

. Chevrolet Corvette- Um ol...

. 172º Encontro de Clássico...

. Volkswagen  Karmann Ghia ...

. Messerschmitt KR 200 - Um...

. Manuel Armando 2024

. Chevrolet Lumina ou Buick...

. DKW Júnior - Um olhar sob...

. Volkswagen US Army - Um o...

. Citroen 2cv 1954 - Um olh...

. Pontiac Grande Prix - Um ...

. Volkswagen Golf - Um olha...

. 172º Encontro de Clássico...

. Ferrari 125 S - Um olhar ...

. Porsche Boxster protótipo...

. Lancia Ferrari D50 um car...

. BMW E30 3 Series 325i - U...

.arquivos

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub