Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017

24h Daytona

24h Daytona

15965832_12130182021226001987578055770852_n bb.jpg

16251910_1228080567283039_1260018227192764613_o.jp

Já estou em Daytona com a "ganga" do carro 5.

As 24h Daytona e este fim de semana ;)
@ax_racing @cadillac #daytona24
I am already in Daytona with the gang pf car5.
(The guy without sunglass is our engineer from Scotland 😂not used to sun)

Quinta-feira  

João Barbosa, Filipe Albuquerque e Christian Fittipaldi alcançaram a pole-position para as 24 Horas de Daytona.

16178616_1229004370523992_107281782330482990_o.jpg

 Pole-Position nas 24h de Daytona. Não conta para nada mas sabe sempre bem :)

@ax_racing @cadillac #Daytona24 @fittigram #joaobarbosa#filipealbuquerque
Pole-Position for the 24h Daytona. It counts for nothing but feels good

 

24 Horas de Daytona: Fittipaldi, Barbosa e Albuquerque largam na pole position

Depois de dominar os treinos livres desta quinta-feira, trio luso-brasileiro larga na frente com o novo #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing

26.01.2017 
Um dia especial para a equipe Action Express Racing no Daytona International Speedway, na Flórida (EUA). O brasileiro Christian Fittipaldi e os portugueses João Barbosa e Felipe Albuquerque conquistaram nesta quinta-feira (dia 26) a pole position para a 55ª edição das 24 Horas de Daytona que será disputada neste sábado e domingo (28 e 29). Três vezes vencedor da prova, coube a Barbosa classificar o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R e o novo carro já estreou muito bem. Barbosa registrou o tempo de 1min36s903 no traçado de 5,7 km e garantiu a pole.

A equipe Action Express Racing ainda teve mais motivos para comemorar, já que na segunda posição ficou o outro carro do time, o #31 Whelen Engineering/Team Fox Cadillac DPi-V.R, dos norte-americanos Dane Cameron e Eric Curran e dos britânicos Mike Conway e Seb Morris. A diferença entre os Cadillac DPi-V.R da Action Express foi de apenas 0s070.

Nesta sexta-feira (27), os pilotos terão mais um treino livre antes da grande disputa. No sábado, a largada para as 24 horas será às 14h30 local (17h30 de Brasília). O Fox Sports 2 transmite a corrida para o Brasil no sábado (entre 17 e 20 horas) e as horas finais no domingo (15h15 às 17 horas).

Apesar de contente com o resultado, Fittipaldi - único brasileiro a vencer a prova duas vezes (2004 e 2014) - ressaltou que ainda restam 24 horas de disputas pela frente. "Estamos muito contentes, mas a corrida é bem longa. Então, todos ficamos apreensivos porque são 24 horas. Largar em primeiro é sempre bom, mas de todas as etapas do ano essa é a que menos conta", declarou o brasileiro.

"Estamos nos concentrando ao máximo no carro para ter certeza de que ele estará em ordem nas 24 horas e vamos tentar o nosso melhor. Estamos confiantes. Nos treinos, andamos com pneus velhos, tanque cheio e os resultados foram bons. Agora é continuar o trabalho e torcer para não termos imprevistos", completou Fittipaldi.

Pela manhã, o trio também já havia dominado os treinos livres e a boa performance do Cadillac DPi-V.R se comprovou no classificatório. "Demorou um pouco para os pneus chegarem na temperatura ideal, mas depois que consegui, pude fazer o que queria com o carro", comentou Barbosa. "Foi um grande resultado para a Action Express e é bom saber que você tem seu companheiro de equipe ao seu lado na largada", finalizou.

Cinquenta e cinco carros no total, divididos nas categorias Protótipo, Protótipo Challenge, GT Le Mans e GT Daytona, estarão na briga em Daytona. A famosa corrida abre a temporada do IMSA WeatherTech Sportscar Championship e é a primeira das quatro etapas do Campeonato Norte-americano de Endurance, onde Fittipaldi e Barbosa são os atuais tricampeões.

Desde sua formação, em 2010, a equipe Action Express Racing soma 16 vitórias e é tricampeã (2014, 2015 e 2016) do IMSA WeatherTech SportsCar e da Copa Norte-Americana de Endurance. A equipe também venceu as 24 Horas de Daytona em 2010 e 2014, as 12 Horas de Sebring de 2015 e as 10 Horas de Petit Le Mans em 2015.

Os dez melhores no grid da categoria Protótipo em Daytona:
1 J. Barbosa / C. Fittipaldi / F. Albuquerque (Mustang Sampling Racing Cadillac DPi) 1min36s903

2 D. Cameron / E. Curran / M. Conway / S. Morris (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) 1min36s973
3 S. Buemi / N. Heidfeld / N. Jani / S. Sarrazin (Rebellion Racing ORECA) 1min37s123
4 R. Taylor / J. Taylor / M. Angelelli / J. Gordon (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R Cadillac DPi) 1min37s169
5 E. Brown / J. van Overbeek / B. Senna / B. Hartley (Tequila Patron ESM Nissan DPi) 1min37s609
6 S. Sharp / R. Dalziel / L. Derani / B. Hartley (Tequila Patron ESM Nissan DPi) 1min38s251
7 C. Miller / S. Simpson / M. Goikhberg / M. Beche (JDC-Miller Motorsports ORECA) 1min38s915
8 M. Guasch / J. Gutierrez / R. Enerson / T. Kimber-Smith (PR1/Mathiasen Motorsports Ligier) 1min39s149
9 T. Nunez / J. Bomarito / S. Pigot (Mazda Motorsports Mazda DPi) 1min39s940
10 T. Long / J. Miller / J. Hinchcliffe (Mazda Motorsports Mazda DPi) 1min39s973
 
 

16143735_1279658748744069_7961518993507335994_o.jp

‪It's a @Ferrari 1-2 at #Daytona24 GTD qualifying with Alessandro Balzan in #63 on P2 making it a great #488GT3 debut on the banking at Daytona International Speedway!

Scuderia Corsa

 

16196020_1280652235311387_4244730484228681192_n.jp

 

#63 Red Machine revving up for Final Practice at 10 am ET. Engines are roaring here at Daytona International Speedway #Daytona24#LetsGo

Scuderia Corsa

 

Untitled-1-22.jpg

Em directo.

http://imsatv.imsa.com/

 

 Motores TV

 

Já falta pouco para o fim - Albuquerque / Barbosa 7 Fittipaldi  em primeiro.

até que...

013017_motor_contact_article_pi.vadapt.767.high.0.

 ficou em segundo.

 

 

16298562_673292669516664_1209611063292781601_n.jpg

16298626_673292519516679_221393793847534400_n.jpg

16298841_673292552850009_907631698076675357_n.jpg

16387037_673292666183331_7232532951711713193_n.jpg

16406803_673292539516677_3454762727499293264_n.jpg

16427206_673292529516678_4869669599038075300_n.jpg

 

Excelente 24h de Daytona com um final amargo... muito amargo...
Estivemos perto, muito perto de ganhar mais uma vez... mas terminamos em 2º lugar.
Para outra oportunidade semelhante vamos ter que esperar mais um ano.
Ficamos muito desapontados com os acontecimentos mas temos que olhar em frente e começar a preparar já a nossa próxima prova, as 12h de Sebring.
Está foi apenas a 1ª prova do campeonato, num ano que vai ser muito ocupado, por isso o 2º lugar, apesar de tudo, não pode ser considerando um mau início!!
Muito obrigado a todos pelo vosso apoio!!! 👍🏻👍🏻

Great Rolex 24 race with a bitter end!!
We were so close to another win... 7 minutes close...
For another opportunity we'll have to wait 1 year.
Very disappointed but need to move on to the next race.
This was only race 1 of a busy schedule ahead and 2nd place is not a bad start
Thank you so much for all your great support 👍🏻

Photos ©José Mário Dias

Joao Barbosa

 

24H de Daytona: Toque tira vitória de Fittipaldi, Barbosa e Albuquerque no final e trio fica em 2º

Toque entre Albuquerque e Rick Taylor a 7 minutos do fim faz o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing rodar. Português consegue se recuperar e cruza a linha de chegada a 6 décimos do vencedor. É o 5o pódio de Fittipaldi em uma das principais provas do endurance mundial

 
As voltas finais da 55ª edição das 24 Horas de Daytona, disputada neste sábado e domingo (28 e 29), foram de tirar o fôlego. Na categoria Protótipo, a definição dos vencedores só aconteceu a sete minutos do fim. O brasileiro Christian Fittipaldi e os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, que estavam na liderança até então, viram a vitória escapar após Albuquerque (que pilotava no momento o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing) levar um toque numa manobra controversa de Rick Taylor na curva 1 e que provocou a rodada do português.

Taylor, que formou dupla com o irmão Jordan, Jeff Gordon e Max Angelelli - a bordo do Cadillac DPi-V.R da equipe Wayne Taylor Racing - assumiu a ponta e abriu, mas chegou a perder performance nas duas voltas finais. Mesmo rodando, Albuquerque pressionou. Mas não foi o suficiente e Taylor cruzou a linha de chegada na frente, a seis décimos de segundo do rival. Apenas os dois chegaram na mesma volta, completando o total de 659 voltas.

Iniciando uma nova era dos protótipos DPi-V.R e abrindo a temporada 2017 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, a prova foi emocionante do começo ao fim e já deu sinais de que a disputa será muito apertada este ano. Outro fator marcante durante a corrida foi a chuva, que caiu forte na madrugada, causando um longo período de bandeira amarela e embolando ainda mais a competição. A pista ficou úmida durante grande parte da corrida e a prova teve 21 bandeiras amarelas no total.

Cinquenta e cinco carros largaram para a prova no Daytona International Speedway, divididos nas categorias Protótipo, Protótipo Challenge, GT Le Mans e GT Daytona. Barbosa largou na pole position e o trio do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R mostrou sua força desde o início, mantendo-se sempre entre os líderes.

Atuais bicampeões do Campeonato Norte-americano de Endurance (que inclui as quatro provas de longa duração do IMSA), Fittipaldi e Barbosa - ao lado de Albuquerque - travaram uma batalha à parte com o time liderado pelos irmãos Taylor durante toda a disputa.

Nas horas finais, eles trocaram de posições algumas vezes com as paradas dos boxes, até Albuquerque assumir a ponta no último pit. O português estava oito segundos à frente, mas faltando 28 minutos uma bandeira amarela colocou os rivais logo atrás. Após o reinício da prova, a perseguição foi intensa até o toque entre os dois.

Único brasileiro a vencer as 24 Horas de Daytona duas vezes (2004 e 2014), Fittipaldi chegou ao seu quinto pódio na tradicional corrida. Além das vitórias, o piloto foi segundo em 2015 e terceiro em 2011. Experiente, lamentou a chance de vencer novamente, mas se mostrou otimista para o restante da temporada.

"O Cadillac #10 está de parabéns pela performance no seco e no molhado. Eles sempre estiveram mais rápidos que a gente. Mas encontramos uma oportunidade no final da corrida de se colocar na frente deles, só que não imaginava que terminaria desta forma. Fora o toque, o trabalho deles durante a corrida foi mesmo melhor que o nosso, mas acontece. Estou chateado por ter perdido outra oportunidade de vencer em Daytona, porque não é sempre que se tem uma chance como esta. Mas estou contente com os pontos e agora é virar a página e ir pra Sebring", comentou Fittipaldi.

"Gostaria de agradecer a Action Express Racing e à Cadillac pelo carro que eles nos deram. Estou contente que a Cadillac tenha estreado com um resultado como este, depois de 15 anos longe das pistas e isso, com certeza, traz a promessa de uma temporada bem competitiva", finalizou o brasileiro, que é bicampeão do IMSA (2014 e 2015) e atual vice-campeão.

No outro carro da equipe Action Express, o #31 Whelen Engineering/Team Fox Cadillac DPi-V.R, os norte-americanos Dane Cameron e Eric Curran e os britânicos Mike Conway e Seb Morris enfrentaram alguns problemas e perderam voltas preciosas nos boxes, terminando a disputa em sexto na categoria.

A segunda etapa da temporada acontecerá no dia 18 de março com a disputa das 12 Horas de Sebring também na Flórida.

Os dez melhores da categoria Protótipo nas 24 Horas de Daytona:
1 R. Taylor / J. Taylor / M. Angelelli / J.Gordon (Konica Minolta Cadillac DPi V.R /Cadillac DPi) 659 voltas (24h00min57)
2 J. Barbosa / C. Fittipaldi / F.Albuquerque (Mustang Sampling Racing Cadillac Dpi) a 0s671
3 M. Goossens / R. Van Der Zande/ R. Rast (VisitFlorida Racing Multimatic/Riley 658) a uma volta
4 S. Sharp / R. Dalziel / L. Derani / B. Hartley (Tequila Patron ESM Nissan DPi) a 3 voltas
5 C. Miller / S. Simpson / M. Goikhberg / M. Beche (JDC-Miller Motorsports ORECA) a 13 voltas
6 D. Cameron / E. Curran / M. Conway / S. Morris (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) a 20 voltas
7 5 E. Brown / J. van Overbeek / B. Senna / B. Hartley (Tequila Patron ESM Nissan DPi) a 23 voltas
8 S. Buemi / N. Heidfeld / N. Jani / S. Sarrazin (Rebellion Racing ORECA) a 50 voltas
9 M. Guasch / J. Gutierrez / R. Enerson / T. Kimber-Smith (PR1/Mathiasen Motorsports Ligier) a 75 voltas
10 H. Hedman / N. Lapierre / B.Hanley / L. Duval (DragonSpeed ORECA) a 97 voltas
 
 

publicado por dinis às 23:14
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


24

25
26
27
28
29
30


.posts recentes

. Paulo José Conceição Dats...

. Luís Sousa Costa Datsun 1...

. #ACELERA VILA REAL dia 23

. À noite em Vila Real, o e...

. Um pouco mais tarde...

. Hoje à tarde em Vila Real...

. Manuel Pedro Fernandes - ...

. #ACELERA VILA REAL dia 22

. RAFAEL LOBATO CUMPRE ANTE...

. Datsun 120Y Fernando Char...

.arquivos

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

.Estatísticas

genius stats



.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds